20+ Capturas de ecrã de chefes sem pistas que claramente não entendem o significado do equilíbrio trabalho/vida

This article appeared in www.cleverclassic.com and has been published here with permission.
Capturas de ecrã de chefes sem pistas que claramente não entendem o significado do equilíbrio trabalho/vida

A vida é mais do que um trabalho, mas muitos patrões por aí não querem reconhecer isso. De um CEO que espera que os seus empregados deixem a sua secretária apenas duas vezes por dia a um patrão que pensa que os fins-de-semana são apenas para quem os ganhou, compilámos uma lista de screenshots com patrões sem pistas que claramente não compreendem o significado do equilíbrio trabalho/vida.

A verificação do cheiro da casa de banho

Enquanto as empresas parecem ter um problema com isso, os humanos têm de ir à casa de banho de vez em quando. É apenas um facto anatómico e algo que não pode ser controlado com ameaças ou outras tácticas. Mas isso não significa que os patrões não tentem…

A verificação do cheiro da casa de banho

Este chefe cruzou seriamente uma linha com isto. E se o número dois das pessoas simplesmente não cheirar assim tanto, ou se tiverem problemas digestivos que as mantenham na casa de banho durante algum tempo? Seja como for, não é da conta do seu patrão.

Cancelar esses planos

Os dias de folga são dias livres, e cada pessoa tem o direito de fazer o que quiser com o seu tempo livre. Mas não diga isso ao seu chefe, porque eles vão discordar e tentar chamá-lo para o trabalho de qualquer maneira, como este chefe fez.

Cancelar esses planos

Embora todos compreendam que o patrão tem de fazer o que pode para ter turnos cobertos, pedir a um empregado para cancelar planos num dia de folga e agir como se tivesse o direito de pedir tal coisa não está bem.

Mas não tão cedo

Alguns patrões estão tão desfasados da realidade que todos nós questionamos como ainda estão nas suas posições. Uma ideia que eles parecem ter é que os seus trabalhadores devem sacrificar todos os aspectos das suas vidas pessoais pelo trabalho.

Mas não tão cedo

Quem decidiu exactamente que os “jovens” da força de trabalho não são razoáveis para esperar um equilíbrio trabalho/vida pessoal e para passar tempo com a família? Essa é uma das declarações mais ridículas alguma vez proferidas por um chefe. Os seus empregados não são indiferenciados.

Deixar de ser uma Vítima

Perder um membro da família é devastador, e a última coisa que qualquer pessoa nessa posição gostaria de fazer era ir trabalhar. Seria de esperar que o seu chefe compreendesse e fosse empático, mas infelizmente, nem sempre é esse o caso.

Deixar de ser uma Vítima

Imagine pensar que ir trabalhar depois de sofrer uma perda familiar é uma espécie de competição e ter de facto a coragem de implicar que estão “a ser uma vítima”. Esperamos que o patrão tenha sido despedido após esta troca.